Mensagem do Presidente

Caro Cibernauta,

gallery/img-20171220-wa0141 - copia

“A ideia de Homem vale para todos os Homens”, dizia Marc Augé, antropólogo, referindo-se ao tema Solidariedade.

Ser solidário é, entendo, uma forma de vida que todos nós, enquanto seres sociáveis, temos de ir desenvolvendo e praticando.

O Bombeiro Voluntário, enquadra-se claramente nessa forma de estar e espírito de missão que interiorizou, repercute-se no serviço diversificado que presta, orientado para a proteção e assistência às pessoas, defesa do património e da vida, utilizando os vários recursos disponibilizados.

Os Socorristas e Bombeiros Voluntários conhecem há muito esse desafio e a sua história é feita, com um percurso já longo, de disponibilidade e

esforço na ação.

O site simples que se segue, são a expressão da partilha de uma história com muitos nomes, muitos acontecimentos, que o próprio tempo converteu em memórias.

Deste  trabalho social, humano e verdadeiro de exercer a sua real cidadania.

O Presidente Interino da Direção,

Cleverson Leandro Burigo e Silva