Junte-se a nós

Aliste-se

Ser voluntário nos Corpos de Bombeiros permite-te dar largas à vontade de ajudar e marcar a diferença. Ao abraçares esta grande causa estás também a valorizar o teu futuro, pois os Corpos de Bombeiros, propõem-te uma cultura de acção, formação continua e enriquecimento de competências que te abrem portas a novas perspectivas de futuro.

No mundo, os Corpos de Bombeiros têm um papel determinante no socorro às populações. São a base de resposta para todas as ocorrências, ao nível local, distrital e nacional. O voluntariado é o seu principal suporte.

Dá vida a esta grande causa e valoriza o teu futuro, com novas perspectivas de carreira no voluntariado.

Os Bombeiros Voluntários usufruem de direitos e regalias em diferentes áreas, designadamente:

Queres ser Bombeiro? O que esperas?

Condições de Admissão

Idade compreendida entre os 17 e os 45 anos (Estagiários);

Escolaridade obrigatória;

Robustez física e psicológica adequada.

Nota: Podem ainda ser admitidos elementos com idade compreendida entre os 12 e os 16 anos para integrar a escola de infantes e cadetes.

Candidatura

A candidatura é apresentada em boletim próprio para o efeito, disponível aqui, devidamente preenchido e acompanhado de cópias dos seguintes documentos:

Cartão do Cidadão/carteira de identidade/Número de contribuinte (fotocópia);

Número da Segurança Social (fotocópia, se aplicável);

Certificado de Habilitações e Curriculum Vitae;

Carta de Condução (fotocópia, se aplicável);

Se menor, autorização dos Encarregados de Educação.

toda documentação devera ser encaminhada para o e-mail abaixo:

aliastamento@bombeirosvoluntarios.org

O processo de candidatura tem os seguintes procedimentos:

Entrevista com o Comandante ou com quem este indicar;

Exame médico (Atestado de robustez fisíca);

Despacho favorável do Comandante;

Para qualquer dúvida ou esclarecimento, contacte o Corpo de Bombeiros através do endereço electrónico queroserbombeiro@bombeirosvoluntarios.org

Ainda tens dúvidas acerca da nossa missão?
Acesse e saiba mais...

Contamos contigo!!!